Fale com a gente:

Fale com a gente:

(35) 9 9191-1941 (WhatsApp)

Quem Somos



Esse trabalho surgiu da troca de experiências entre Cláudia e Maria Silvia sobre como lidar com as demandas e atividades sempre crescentes que o dia a dia tem nos solicitados.


Maria Sílvia Bó - CNT MG 02982 - Graduação em Química, cursos em Ciência da Natureza, Arte, Valores Humanos, Praticas de Auto-massagem e Thai Chi Pai Lin.


"Como todos nós, sou uma eterna aprendiz!
Nasci em Buenos Aires - Argentina, no seio de uma família que me acolheu com muito carinho, cuidados e amor.
Três laços afetivos se tornarão eternos em minha infância. Hoje me ensinam a cuidar e tornar a Vida, eterna e sagrada.
Com meu avô paterno aprendo a buscar o silêncio dentro de mim para decidir e encontrara soluções.
Tive a graça de conviver com ele nos meus primeiros quatro anos de vida. Era um homem silencioso que andava

devagar, com passos firmes e seguros.

Mesmo doente, cuidava da família plantando arvores e cultivando a terra.
Com minha avó materna aprendo a realizar pequenas tarefas com atenção e alegria.
Era uma mulher  delicada e sensível: gostava de declamar poesias, pintar e escrever com bico de pena. Aprendeu a viver no campo e cuidar com simplicidade, humildade e muito amor. 


Cozinhava no fogão a lenha, lavava roupa no tanque, fazia pequenos reparos nas roupas e xarope de eucalipto para curar a tosse no inverno.

Com a natureza aprendo a pensar, sentir e agir em equilíbrio e harmonia.
Nesse lugar sagrado, onde aprendi a arte de cuidar com meus avos, convivi com minha família até quase onze anos.
Com eles, continuei aprendendo a aprender junto:
Com meus irmãos, aprendi a brincar nas arvores, admirar as flores e saborear as frutas.
Com minha mãe, aprendi a arar e cultivar a terra, semear e colher seus frutos.
Com meu pai, aprendi a segurar com firmeza as rédeas do cavalo e manter, com fé e determinação, o rumo a seguir.
Hoje consigo perceber que os valores que esses laços imprimiram na memória das células se tornaram eternos e continuam guiando os passos de minha caminhada."



Cláudia Rodrigues - CNT MG 02981 - Graduação em Arquitetura, curso em Radiestesia, Feng-Shui, Yoga e Educação Ambiental.


"Tudo que somos e vivemos, nossas escolhas, caminhos e atividades está ligada ao nosso SER, quase sempre usamos papéis, para nos apresentarmos, seja nossas qualificações, profissões ou família esquecendo de quem somos verdadeiramente.
Sou arquiteta, gosto de criar soluções para os espaços em que vivemos, por isso meu sonho é torná-los belos e agradáveis, para que as pessoas se sintam felizes.
Então comecei  a me questionar: para que as pessoas estejam felizes nesses espaços, precisam estar bem consigo mesmas, seguras e satisfeitas com a VIDA. Quando encontrei o Yoga percebi que precisava me conectar mais comigo mesma para conhecer esse SER interior: Isso agregou muito valor a minha arquitetura, vida familiar e compromissos. Porém isso tudo ainda não estava completo. 
Com o tempo fui percebendo que tudo que eu precisava saber e descobrir, estava lá, dentro de mim. Como registros gravados no mais profundo desse Ser. E seja qual for a minha profissão, formação, família, nada tem importância se eu não consigo fazer a CONEXÃO comigo mesma. Esse processo demanda vontade e controle, mesmo sendo algo simples e natural as vezes parece difícil, porque a sociedade, a mídia e nós mesmos coloca que precisamos ser superficiais o maior tempo possível... Assim não nós percebemos enquanto SER que habita em nós, precisamos dessa constância na prática da auto-observação, com disciplina e amor.
Quando surgem desafios, paro e respiro e encontro dentro de mim a PAZ e o EQUILÍBRIO, e assim consigo compreender as emoções que sinto, transformando-as. Observo essas emoções com isenção e me conecto com meu SER, com CONSCIÊNCIA, entendo que não existem julgamentos, condenações e rótulos. Então, percebo que SOU, independente das convenções, padrões e rótulos."

Visitantes