Fale com a gente:

Fale com a gente:

(35) 9 9191-1941 (WhatsApp)

Parceiros

Parceiros

Sítio ECO ETHOS - Soledade - Sul de Minas
Produtos Orgânicos


"Nasci e vivi no Rio de Janeiro até meus 20 anos de idade... A vivência no sítio Eco Ethos, desde muito pequena, era nas férias na casa de meus avós maternos, Lino Ramon e Eunides, onde passávamos, férias, feriados e até mesmo temporadas maiores para que meu pai fizesse cursos.
Desde pequena observava a maneira com que meus avós e outros familiares cuidavam da terra, plantas e animais do entorno de suas casas.
Há seis anos tenho vivenciado na morada sustentável que venho construindo...
ECO do grego casa;
ETHOS do grego aquele que cuida;
Uma morada no meio rural requer cuidados diários. Pois plantas, animais, minerais e o ser humano, se fundem num só, fazendo parte de um todo.
Hoje aos quarenta e oito anos... O CONECTAR-SE COM VOCÊ, me trouxe agradáveis lembranças da infância... A certeza de que não faço distinção entre o trabalho e o lazer...
Acho que estou sempre fazendo as duas coisas simultaneamente... 
Me dando o prazer de estar em sintonia com a simplicidade."
Ramona




"Seguindo o exemplo de meus avós, gostava muito de passear na fazenda e pulava a janela para ver estrelas no céu. Gostava quando minha avó fazia pipoca no fogão a lenha para a família inteira e um pouco de café fraquinho. Quando eu ia deitar e sentia muito frio, porque lá geava bastante, minha vó colocava aqueles cobertores de lã de carneiro para a gente não sentir frio.
Quando meu avô Lino Ramon acordava as 4:00 da manhã para fazer café eu sempre ouvia, pois ele tinha uma bengala bem firme e batia no assoalho de madeira, eu acordava com ele fazendo café na cozinha.  Quando fazia uma comidinha, sempre deixava em cima do fogão uma linguicinha com ovos e cebola, era uma delícia! Quando ia brincar já estava com a maior energia do mundo, pois o vovô era muito esperto e fazia aquele café da manhã com o maior carinho."

Leandra Fernandes


Visitantes